quarta-feira, 25 de maio de 2011

Guarnição de Brasília comemora o Dia da Infantaria

No dia 24 de maio, Dia da Infantaria, foi realizada uma formatura, no Pátio Marechal Zenóbio da Costa, no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, em comemoração aos 201 anos de nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio, Patrono da Arma de Infantaria.

A tropa formada, exclusivamente para a cerimônia militar, foi constituída por representações das Unidades da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar do Distrito Federal, que incorporam o espírito imortal da Infantaria em suas Instituições.

Na cerimônia, foi realizada a aposição de uma corbélia de flores junto ao busto do Brigadeiro SAMPAIO e  prestadas as Honras Militares, com a execução do Toque de Patrono. O evento contou, ainda, com a concessão do Medalhão da Legião da Infantaria e demostração de salto livre operacional.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General-de-Exército ENZO MARTINS PERI e contou com as presenças de Oficiais-Generais Membros do Superior Tribunal Militar, de Oficiais-Generais do Alto-Comando do Exército de ontem e de hoje, de Oficiais-Generais da Guarnição de Brasília, do Comandante Militar do Planalto, de autoridades da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, de autoridades civis e militares.











Nenhum comentário:

Postar um comentário