sexta-feira, 19 de agosto de 2011

AMAN comemora aniversário de criação da Seção de Instrução Especial


Resende (RJ) – A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizou uma formatura em comemoração aos 44 anos de criação da Seção de Instrução Especial (SIEsp). Na oportunidade, os 312 cadetes do Curso Básico – 1º ano da AMAN – que concluíram com aproveitamento o Estágio Básico do Combatente de Montanha foram brevetados como escaladores militares.
A SIEsp realizou também a premiação dos cadetes do 1º, 2º e 4º anos que se destacaram nos estágios realizados no 1º semestre deste ano.
A formatura foi acompanhada por todo o efetivo da AMAN, pelos alunos da Escola de Formação Complementar do Exército e dos Núcleos de Preparação dos Oficiais da Reserva do 2º Batalhão de Infantaria Leve (São Vicente / SP) e 28º de Infantaria Leve (Campinas / SP), que realizavam visita de instrução à Academia Militar.
A SIEsp foi criada com a finalidade de ministrar instrução militar conduzida em situações de grande dificuldade física e ponderável pressão psicológica para o executante. Assim, a instrução especial tem como objetivo criar circunstâncias que se assemelham ao combate real, nas quais se possa avaliar o desempenho dos instruendos, além de buscar o desenvolvimento de atributos da área afetiva e a criação de reações instintivas que ajudem, posteriormente, a preservação de vidas em combate.
A Seção ministra o Estágio Básico do Combatente de Montanha, para os cadetes do 1º ano; o Estágio de Vida na Selva e Técnicas Especiais, para o 2º ano; o Estágio de Patrulhas de Longo Alcance com características especiais, para o 3º ano; e o Estágio de Operações de Garantia da Lei e da Ordem, para o 4º ano.


FONTE: EB

Nenhum comentário:

Postar um comentário