domingo, 14 de agosto de 2011

Força de Pacificação inicia 2ª fase da Pesquisa de Campo

Rio de Janeiro – No dia 8 de agosto, foi reiniciada a pesquisa de campo conduzida por militares da 5ª Seção do Comando Militar do Leste (CML) e das organizações militares da Guanição do Rio de Janeiro junto aos moradores e comerciantes dos Complexos da Penha e do Alemão. A 2ª fase do projeto tem como objetivos aproximar a população da tropa, identificando os anseios dos residentes e suas dificuldades.

Assim, os resultados dessa iniciativa já podem ser verificados nas comunidades dos Complexos, como é o caso do Projeto “Via Paz”, que visa oferecer serviço de TV por assinatura, com tarifa popular, nas comunidades pacificadas dos Complexos da Penha, do Alemão e da Vila Cruzeiro. O Projeto é uma parceria do Exército Brasileiro, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Embratel, que disponibiliza 96 canais de filmes; esportes; noticiários; entretenimento e música aos moradores que aderirem ao Projeto.

A pesquisa de campo ocorrerá durante o período em que a Força de Pacificação permanecer nos Complexos da Penha e do Alemão. É a Mão Amiga trabalhando em prol da população da área pacificada: construindo juntos um futuro melhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário