sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Segundo rebeldes, Sirte caiu e Kadaffi foi capturado




O ditador da Líbia, Muammar Gaddafi, foi capturado em Sirte, afirmaram autoridades do governo interino do país, segundo informações dasagências BBC e CNN.
“Ele foi capturado e está ferido nas duas pernas (veja na foto acima uma suposta foto do ditador líbio tirada a partir de um aparelho celular)”, afirmou Abdel Majid, um dos líderes do Conselho Nacional de Transição (CNT), à agência Reuters.
“Ele foi levado por uma ambulância”, acrescentou.
Mohamed Leith, outro líder do CNT citado pela agência AFP afirmou, no entanto, que o ditador está “gravemente ferido”.
A informação foi divulgada logo após a tomada de Sirte, cidade natal do ditador e último reduto de forças leais a Gaddafi, pelos rebeldes líbios.



Combatentes do governo interino da Líbia anunciaram hoje (20) que tomaram Sirte, cidade natal de Muammar Gaddafi e último reduto de forças leais ao ditado.
Segundo os combatentes, que buscavam o controle de Sirte há semanas, a batalha final durou 90 minutos na manhã desta quinta-feira.
A informação foi confirmada pelo coronel Yunus al-Abdali, chefe das operações na parte oriental da cidade. “Sirte foi libertada. Não há mais forças de Gaddafi [na cidade]”, afirmou, de acordo com a agência Reuters.
Pelo menos 16 soldados pró-Gaddafi foram capturados, junto com munições e caminhões carregados com armas, segundo a Associated Press.
FONTE: UOL Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário