quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cerimônia de Abertura do Exercício de Operações de Manutenção da Paz Américas 2011

Brasília – No dia 2 de maio, ocorreu a cerimônia de abertura do Exercício de Operações de Manutenção da Paz Américas 2011 – Exc OMP-A, no Centro de Convenções Brasil 21. O Exercício é desenvolvido pelo Exército Brasileiro, em parceria com o Comando Sul dos Estados Unidos da América.

A abertura teve a presença do Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri, do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General-de-Exército José Carlos De Nardi, do Comandante de Operações Terrestres, General-de-Exército Antônio Gabriel Esper, do Subcomandante do Comando de Operações Terrestres (COTER), General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz, do 3º Subchefe do COTER, General-de-Brigada Fernando Sérgio Nunes Ferreira, e de autoridades civis e militares.

O Exercício divide-se em duas etapas, que se estendem até 13 de maio, compreendendo atividades que proporcionam a troca de conhecimentos entre os participantes sobre  o que existe de mais moderno em exercícios de Manutenção de Paz, sob a égide da Organização das Nações Unidas. Participaram do evento representações de 16 países do continente americano.









FONTE : EB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário