quinta-feira, 28 de julho de 2011

CIB realiza cursos para os Blindados Leopard

Santa Maria (RS) – Com a chegada do novo lote de blindados da família Leopard, ocorrida no mês de junho, possibilitou ao Centro de Instrução de Blindados desenvolver os Cursos de Operação da Família de Blindados Leopard. Nesse lote, desembarcaram a Viatura Blindada Especializada Lança-Pontes (VBE L Pnt), a Viatura Blindada de Combate de Engenharia (VBC Eng) e a Viatura Blindada de Combate – Carro de Combate (VBC – CC).

As VBC Eng, VBC L Pnt e VBC – CC LEOPARD 1 A5 BR foram utilizadas como meio de instrução, simulando as atividades desenvolvidas em operações militares. 57 Oficiais e Sargentos de Organizações Militares do País freqüentaram os cursos.

O CIB é a Organização Militar (OM) que possui, como uma de suas missões, planejar e conduzir cursos e estágios, presenciais e a distância, destinados a especialização e extensão de oficiais e sargentos ocupantes de cargos e funções em OM blindadas/mecanizadas.

Assim, no dia 15 de julho, foi realizada a formatura de encerramento dos Cursos de Operação da Família Leopard. O evento foi presidido pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército, General-de-Divisão Sergio Westphalen Etchegoyen, e contou com a presença de autoridades civis, militares e familiares dos Estagiários.






FONTE : EB

Nenhum comentário:

Postar um comentário