quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Homens do Exército e moradores se enfrentam no Complexo do Alemão




Uma festa no Complexo do Alemão, subúrbio do Rio de Janeiro, terminou em confusão na noite de domingo. Soldados do Exército entraram em confronto com moradores.
Em um vídeo divulgado na internet, dá para ver parte do confronto entre moradores e os militares. Os soldados recuam para uma rua. Logo depois jogam spray de pimenta e atiram balas de borracha contra moradores.
Segundo o Exército, o tumulto começou quando uma patrulha da força de pacificação, que atua na comunidade, abordou pessoas em um bar próximo ao teleférico. Depois que três homens foram detidos, moradores reagiram arremessando paus, pedras e garrafas. Só aí a tropa usou de spray de pimenta e tiros de munição de borracha.
Na versão dos moradores, as pessoas reagiram por causa da truculência dos soldados, como contou um rapaz. “Eles chegam e abordam de uma maneira desnecessária. Muitas vezes com agressividade”, disse.
A confusão se espalhou por várias ruas da comunidade, mas principalmente em frente ao bar onde o tumulto foi maior. Ficou no chão uma grande quantidade de cacos de vidro, das garrafas arremessadas pelos morados, e de cápsulas das balas disparadas pelos soldados
Vários moradores mostraram ferimentos provocados pelas balas. Segundo o Exército, dois soldados tiveram escoriações leves. O patrulhamento foi reforçado, e a situação ficou mais tranquila no fim da noite.

2 comentários:

Anônimo disse...

exercito brasileiro força de pacificaçao e uma excelencia

Anônimo disse...

me orgulho do nosso exercito brasileiro ,as pessoas deveriam respeitar os soldados que estao ai para defenda las . deveriam desrespeitar os bandidos .

Postar um comentário